Todas as coisas boas são selvagens e livres

livin4wheel-229759
Photo CC par Livin Wheel via Unsplash

Foi o que disse Henry David Thoreau, poeta e naturalista estadunidense. Thoreau era um amante da natureza, defendia a legitimidade da desobediência civil diante de um governo injusto (gosto disso, sou subversiva) e era um abolicionista!  Sim, ele defendia a liberdade.

Gosto muito dessa frase e ela representa a postura que quero ter diante da vida. Gosto que as coisas sejam simples, naturais e sobretudo livres. Acho que uma das principais necessidades humanas é a liberdade. Precisamos dela tal qual precisamos de amor ou de pão e água. Sem sermos livres, não vivemos, existimos penosamente.

Há algum tempo eu decidi partir, e para ser bem sincera, não sei muito bem por qual motivo. Eu sei que precisava ir. Claro, tomei a decisão não só baseada em meus anseios existenciais, analisei logicamente as vantagens e desvantagens de ir embora e deixar tudo para trás, mas é fato: o desejo de descobrir algo novo e a sede de liberdade e crescimento foram os grande motivadores.

Eu queria morar em vários lugares do mundo inteiro! Sim, loucura. Porque não me basta o “turistar”. Eu gosto é de viver o quotidiano de cada lugar, de explorar as coisas simples, comuns, não me basta vistar uma cidade e só conhecer os monumentos turísticos. E como são muitos os lugares que eu quero conhecer, seria preciso “morar” um pouquinho em cada um. Utópico, eu sei, mas o mundo é lindo e imenso. Quero saber como vivem os “do lado de lá”.

Decidi partir. Às vezes é preciso fazê-lo. Dói. Mas é necessário quando você ainda não achou o seu lugar no mundo. Ainda que seja para saber para onde você quer voltar. Que sejamos a liberdade em essência e que tenhamos a coragem como combustível.

 

Português

Ylessa Stephanie View All →

Atipique. Rêveuse. Curieuse. Bavarde. Fascinée par l'exotisme. Passionnée de l'art, de la vie et de ses nuances. Pensive. Chanteuse (sous la douche). Citoyenne du monde. Mon rêve : être poliglote. Fan de culture d'enciclopédie et jardinière de temps en temps.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

w

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :