
- Nunca faça a modalidade POWER de algo que você nunca fez a modalidade não-POWER antes.
- Não fique na frente. É mico na certa. Deixe para os mais experientes, tipo aquele cara que pula freneticamente sem nenhum sinal de desânimo e/ou cansaço (dando gritinhos de empolgação, ainda, o miserável)!
- Também não fique atrás. Você não vai enxergar o professor. Fique logo atrás do cara frenético e da menina que parece fazer Jump desde o maternal. Eles serão os seus modelos de conduta.
- Se estiver muito perdido, fique perto do gordinho amigo! Garanto que ele te dará apoio moral quando você estiver perto de clamar « Deus me leva ».
- Anime-se. A música é boa. A gente tem vontade de sair dançando, especialmente quando é uma do tipo « Boite de Strip em Las Vegas ». Você se sente sexy. E tem que se sentir mesmo. Estamos aqui para isso. E para ficarmos saudáveis. Não! Vamos falar a verdade, não é minha gente? A gente está interessado em ficar « do jeito que o diabo gosta ».
- Mas atenção! Não se anime muito. O risco de cair daquela « caminha elástica » enquanto você faz o “chinelo duplo”, “tesoura”, 1,2,3,4, mão pra cima, palmas, “Cowboy” e gritinho é grande. Pelo menos se você for estabanado! EU!!
- Não faça como eu que depois de estar quase morrendo e achando que fez um “aulão” escuta o professor dizer « Aí galeraaaaa! Já nos aquecemos, “bora” começar o treino!!!”
- Não desanime. Continue firme. O professor possui uma bateria recarregável. Ele se fortalece com o desânimo dos alunos. Enquanto houver um “preguicento” ele não descansará. Inclusive suspeito que ele é como a « Samara Morgan » de « O Chamado »: não dorme jamais.
- Também não se assuste quando o professor gritar « quem parar morre! ». Parece que não, mas ele só está querendo incentivar a manutenção da sua boa forma física.
- Fazer exercícios é viciante e te deixa com uma energia doida de querer sair sambando na avenida. Na Cristiano Machado, mesmo. Por que não?
- Você fica com menos vontade de comer doces. « Mas, Ylessa, você começou ontem, eu vi! Já dá resultado assim tão rápido?” DÁ. Só de você ver o tanto que vai ter que sofrer para você chegar onde você quer chegar, já some qualquer vontade de comer porcaria.
- Até Kiss tocou na aula! GOSTEI.
Texto originalmente publicado em 22 de julho de 2015 no meu Facebook.